O que meu filho aprendeu viajando o mundo comigo que nenhuma escola ensinaria ...
- Carol Toral
- há 2 dias
- 3 min de leitura
Aprendeu a respeitar o diferente, afinal, vivenciar diferentes culturas faz com que a gente enxergue que o mundo não gira somente sobre nós.Ele aprendeu que, em alguns lugares, se come com as mãos; em outros, se tira os sapatos para entrar em casa; que nem todo mundo fala a mesma língua, acredita nas mesmas coisas ou tem as mesmas oportunidades.Isso faz com que a gente seja mais empático, mais flexível e menos julgador.
Aprendeu a comer o que tiver e a dormir em qualquer lugar desde nenê.Isso fez com que ele crescesse sem ter um problema de adaptação com locais, sem ser enjoado para comer e ainda cresceu sem ter jet lag (diferente de mim, que levo quase dez dias para me acostumar aos diferentes fusos horários por onde passamos).
Aprendeu a ter resiliência, afinal, ouviu muito "não", pois somos viajantes econômicos 😅.Sim! Crianças pedem. Pedem passeios, pedem brinquedos, pedem para entrar em tudo que é lugar, e o "não" é extremamente educador. Recomendo!
Aprendeu a ter paciência e a driblar situações que muitas vezes fogem do nosso controle.E, em várias situações, a ajuda dele foi essencial. Passamos por ameaça de atentado terrorista, já dormimos em aeroporto, quase perdemos voo por estar no local de embarque (pensa uma criança correndo com sua mala atrás da mãe num aeroporto gigante), já quebramos a mala, já nos perdemos (e muitas vezes) no caminho, sem entender o idioma, já perdemos o visto… E sempre tive um companheiro que teve a paciência enquanto eu resolvia, e o sorriso para me acalmar e fazer eu enxergar o lado positivo da vida.

E, talvez, o mais importante: ele aprendeu que o melhor da vida não está nas coisas, e sim nos momentos 💖
E ele sabe que minha prioridade sempre vai ser investir em viagens do que em roupas, sapatos ou restaurantes caros.
Respeito as escolhas de todas as pessoas, mas nunca tive nada fácil, então precisei escolher e, entre gastar alto com coisas materiais, sempre vou escolher investir em experiências e memórias.

Para quem não conhece nossa história: sou mãe solo, não sou rica, não tenho herança (nem pensão) 🤣 e viajo o mundo com meu filho desde que ele tinha 9 meses.Tudo sempre com prioridades, organização, alguns perrengues e muito planejamento.E afirmo: dá um trabalho danado fazer tudo sozinha quando envolve roteiro, idiomas e conversão de moeda então 🤌🏻... Mas, para mim, viajar com meu filho sempre foi leve, sempre foi uma aventura, e não tem amiga, namorado ou pessoa que seja que torne esse prazer maior do que estar com minha alma gêmea e meu companheiro de vida.
E, se eu puder dar um conselho, é: levem seus filhos para conhecer o mundo com vocês.Podem ter certeza de que terão momentos que lembrarão para a eternidade.

26 países, 3 continentes somente eu, meu filho e Deus ... E que venham as próximas ✈️🩵
E gostou? Deixa um coração.
🪪 Faça seu cartão sem custo e saque o dinheiro em moeda local em qualquer lugar do mundo: https://www.compararsegurodeviagem.com.br/?afl=caroltoral&utm_source=afl&utm_medium=afl&utm_campaign=afl&utm_content=caroltoral
🔐 Seguro viagem, compare os melhores preços aqui https://wise.com/invite/ahpc/carolined1979?utm_source=android-pill-hp-copylink&utm_medium=invite&utm_campaign=&utm_content=&referralCode=carolined1979
🏨Hospedagem - reserve seu hotel, hostel ou apartamento, sem pagar antecipado e com opção de alteração de datas aqui :https://l1nk.dev/PyjEO
Comments