A grama do vizinho é sempre mais verde ... Será mesmo?
- Carol Toral
- 22 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Ah como temos mania de comparação: fulana é mais bonita, é mais magra. Mas você sabe quanto tempo ela treina e abre mão de comer aquele hamburguer ou pizza deliciosa para isso?
Ou cicrana ganha super bem onde trabalha? E quanto tempo ela estudou, se dedicou para chegar naquele cargo?
Mais bonita, mais feliz, ganha mais, tem a família e a casa perfeita, que nem naqueles filmes americanos onde a família feliz tem casa sem cerca, dois filhos, um cachorro e uma cozinha que mais parece um restaurante (e sim, queria uma assim rsss) ... Mas será mesmo? A gente nunca sabe o quanto uma pessoa lutou para chegar até onde está. Quanto ela se sacrificou ou não. E se foi sem esforço, que bom e vida que segue. Precisamos parar de nos comparar com os outros e nos comparar com nós mesmas.
Olhe para trás! Onde você estava há dez anos atrás e onde está hoje! Está melhor? Que lindo!! Se espelha em alguém e quer melhorar? Ótimo, vá em frente mas sem comparação. Está pior ou queria estar diferente? O que você está fazendo para mudar isso?
Temos mania de muitas vezes não assumirmos a responsabilidade e jogar a culpa no universo (e nos outros). Ah mas eu não tenho tempo! Ah mas fulana não tem filho! Ah mas a família dela ajuda! Ou pior ainda: o se. Se eu tivesse estudado ... Se eu não tivesse casado ... Se eu tivesse juntado dinheiro ... Entende que todas as escolhas são nossas?
Tire o ah e o se da sua vida e faça acontecer! Assuma seus erros do passado, sua responsabilidade sobre ele e entenda o que você quer melhorar: estudo? carreira? físico? saúde? relacionamento? E mão na massa gatas!! Nossa vida é feita única e exclusivamente de escolha nossa.

Comments