top of page

Dicas de como começar a viajar com crianças

  • Foto do escritor: Carol Toral
    Carol Toral
  • 26 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de nov. de 2024

Recebo muitas mensagens sobre dicas de onde ir com as crianças, então vou compartilhar minha experiência com meu filho, com quem viajo há 14 anos, somente eu e ele .

Locomoção: Eu sempre procurei me locomover da melhor forma com ele e quando ele era bebê procurava ir de avião e quando ele tinha entre 2 e 3 anos, ia de carro ou de ônibus, também. No caso dele, ele dormia a viagem toda.

Locais: sempre procurei locais onde precisasse me locomover menos possível, pois para mim e para ele era cansativo. Então sempre optei por praia ou cidades pequenas como Gramado. Alguns lugares por onde passamos entre o nascimento dele e os 4 anos: Gramado, Porto Seguro, Arraial da Ajuda, Trancoso, Penha, Florianópolis (na época eu morava no RS, São Francisco de Paula e primeira viagem internacional Uruguai e Argentina.


ree




Passeios: praia era sempre minha primeira opção, uma porque eu sou praiana nata (tanto que mudei para a praia com ele) e depois escolhia passeios para ele, pelo menos um dia da viagem, como parque de diversões, parques temáticos ou parque ao ar livre. E não deixava de me divertir também, em barzinho onde aceitavam crianças, em jantares com a galera do hostel ou passeios como barco de pirata, aquários naturais, shows, entre outros.

Como quase sempre viajei sozinha com ele, escolhia ficar em hostel para conhecer mais gente. Lembrando que hostel com criança precisa ser quarto privativo e sim, é seguro!! Nunca tive problema em hostel e até hoje ainda é minha primeira opção. Com isso sempre fiz amizades em todos lugares por onde passei.

Alimentação: ele sempre comia o básico que tinha. Fazia muita sopinha para levar e nunca proibi de comer Mc Donald's ou um lanche. E hostel geralmente eu cozinho em alguma refeição, então quando ele era pequeno sempre gostei mais, além do que eu amoooo conhecer mercado nos locais.


ree

Com 3 anos dele fizemos nosso primeiro mochilão pelo Uruguai e Argentina. Simmm!! Mochilão, de ônibus pelo Uruguai e chegando a Argentina com Buquebus. E se já passamos perrengues? Vários! E que bom! Aprendi muito com isso.

Aos sete anos começamos a desbravar a Europa, mas isso eu vou falar outro dia .

ree

Eu como mãe solo e solteira nessas viagens todas, como eu me sentia? Realizada! E batia no peito dizendo: eu consegui realizar meu objetivo de vida de viajar pelo mundo com meu filho.

O que eu mudaria: absolutamente nada. Faria tudo de novo. É cansativo? Sim! Dá um pouco de medo de que aconteça alguma coisa? Claro! Mas não existe coisa melhor do que eu olhar as fotos e chorar de emoção lembrando de tudo que vivemos juntos.



ree


🪪 Faça seu cartão sem custo e saque o dinheiro em moeda local em qualquer lugar do mundo: https://wise.com/invite/ahpc/carolined1979 🔐 Seguro viagem, compare os melhores preços aqui: https://www.compararsegurodeviagem.com.br/?afl=caroltoral&utm_source=afl&utm_medium=afl&utm_campaign=afl&utm_content=caroltoral

Todas as viagens nos destaques do Instagram: https://www.instagram.com/caroltoral/



Comentarios


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

  • Instagram

©2020 por Carol Toral

bottom of page