top of page

E a polêmica e amada Amsterdã com criança?

  • Foto do escritor: Carol Toral
    Carol Toral
  • 9 de jul. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de nov. de 2024

Sempre que falamos em Amsterdã, a primeira coisa que muitas pessoas falam é que é uma cidade muito louca, que não vale ir com criança, que é para adultos, etc, etc, etc ...



ree


Antes de postar vou voltar um pouco da minha história e EU inclui meus filhos nas minhas viagens e óbvio que quase todo lugar, tem drogas, tem vida noturna, tem coisas não recomendado para crianças, mas a partir do momento que eu inclui meu filho na minha vida, tinha noção que minhas viagens não seriam com foco noturno, em vida de solteira que sou e sim com foco em conhecimento, diversão e leveza e sim, super encaixa Amsterdã, as fotos falam por si, então vamos ao roteiro.


Chegamos a Amsterdã de avião, vindo de Portugal e de cara pegamos 6° de temperatura, vento e chuva. Ficamos hospedados em Amesteelven, uma cidade coisa mais charmosa e que fica a 26km de Amsterdã, ficamos lá porque o custo em hospedagem reduzia muito em 4 dias de hospedagem, que custou €207 e melhor tinha um pub dentro do hotel (sim, eu vou em pub, conheço pessoas, dou uma olhadinha às vezes, afinal mereço hehe), então para mim foi ótimo, pois depois de andar o dia inteiro ficava no pub, muito tranquila com meu filho ali. E de lá fomos de ônibus (cerca de 30m) até Amsterdã.



ree

Sobre Amsterdã, é charmosa, curiosa, cidade alegre, cheia de gente bonita, onde andamos o dia todo nesse lugar com suas bicicletas, seu Stroopwafel, o sanduiche de croquete, seus coffee shops, suas tulipas e tudo que aquela cidade oferece. Passamos um dia também em Lisse, no famoso Keukenhof, lindo de viver e como fomos em Maio, estava aberto. E como é a maconh@? Gente! Eu moro em Florianópolis, onde infelizmente, é respeito zero, as pessoas fumam na praia, restaurante, na rua, sem se importar com crianças, então cabe a mim orientar meu filho, explicar os limites, o ônus e bônus e não colocar ele numa redoma de vidro, pois isso não resolve. E para quem não sabe, lá a maconh@ não é liberada e sim descriminalizada, não pode ser vendida fora dos coffee shops e tampouco andar com uma quantidade maior do que 5 gramas. Sair do país com maconha é considerado crime. Na época ele tinha 9 anos e achava curioso ter sorvete, doce, salgadinho de cann@bis. Ah e também não pode beber na rua, somente em .lugares específicos E a famosa Red Light? Passamos rapidamente de dia e sim, muitas famílias vão de manhã, a noite óbvio nem pensar!



ree

Preços: é caro. Realmente Amsterdã não é tão barata, então fiquei hospedada mais longe e economizei pelo menos 40%, fazia tudo de transporte público e principalmente a pé e comia, como sempre o mais simples. Para crianças: recomendo para criança maiores que já caminham, acima dos 8 anos, pois realmente anda muito, tem muitas bicicletas, assusta inclusive a velocidade, quantidade e curiosidade, me falaram que tem várias nos rios ao redores.


Mulher sozinha: só vai e divirta-se, muita, mas muita gente bonita mesmo!


Se eu voltaria? Com certeza! Amsterdã com sua doce loucura, seus moinhos, suas pontes, seus vários museus, sua Amstelveem com aquelas casas de filme sem grade e cada vez que faço conexão em Schiphol sinto essa energia viva de Amsterdã.



ree

🪪 Faça seu cartão sem custo e saque o dinheiro em moeda local em qualquer lugar do mundo: https://wise.com/invite/ahpc/carolined1979 🔐 Seguro viagem, compare os melhores preços aqui: https://www.compararsegurodeviagem.com.br/?afl=caroltoral&utm_source=afl&utm_medium=afl&utm_campaign=afl&utm_content=caroltoral


23 países e 3 continentes sempre com meu filho. Todas as viagens nos destaques do Instagram https://www.instagram.com/caroltoral/




コメント


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

  • Instagram

©2020 por Carol Toral

bottom of page