Sobre a traição ...
- Carol Toral
- 4 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
A traição existe no mínimo 2020 anos, afinal Jesus Cristo foi traído por Judas. E ela está no nosso meio em forma de relacionamento, amigos, trabalho e família. E depois de traido? Perdoar e dar a segunda chance? Ou perdoar e não aceitar a pessoa novamente na sua vida?
Sim, eu fui traída e perdoei. Foi uma punhalada, afinal você dormir com uma pessoa quase todos os dias e depois pegar fotos, conversas e saber que aquilo foi consumado com outra, te coloca no mais baixo nível de autoestima: Onde errei? Ela é melhor na cama? É mais bonita? E no meu caso, quando vi a pessoa com quem me traiu, me senti pior ainda, pois era uma pessoa que não tinha beleza física, tinha uma nenê de um ano e usava a situação para jogar na cara do ex marido (e sim, foi ele quem me ligou contando).
Então cheguei ao ponto de ficar 15 dias muda, sim, isso mesmo, não saia minha voz, pois vinha na minha cabeça tudo aquilo de volta. E depois de 40 dias, aceitei a pessoa de volta ... E o que aconteceu? Eu nunca mais tive paz dentro daquele relacionamento. Pois eu controlava cada passo, cada vez que chegava mensagem no celular da pessoa eu chegava a tremer, se eu ficasse sozinha em casa, meu primeiro ímpeto era checar o computador. E rede social então? Eu controlava quem seguia, quem curtia, quem comentava e ainda stalkeava todas as meninas que eu sabia que tinha tido conversa (sim foram mais de uma). E do outro lado, a pessoa sempre tinha que se esforçar para tentar passar essa confiança ou pelo menos fingir que queria passar. Então entendem o desgaste emocional que é?

Entendem que isso não é vida? E foram longos 1 ano 2 dois meses assim, até que eu consegui me libertar e no final aconteceu de novo, o que era óbio, afinal, ninguém muda.
Então hoje afirmo com todas as letras, quem é traído e perdoa pode ter um lugar na elevação divina, mas aceitar a pessoa de volta é fazer uma tortura psicólogica eterna, que NUNCA dentro DAQUELE relacionamento vai acabar e onde a probabilidade da pessoa fazer de novo é altissíma. Pois a traição é suja, é desleal, é você estar transando com a pessoa e ao mesmo tempo ela estar falando com outra. É a pessoa te dizer eu te amo e dizer que está com saudades de outra. É muita covardia e acredito que a gente, mulheres lindas, não precisamos viver sem paz.
Obs: Esse é meu ponto de vista, dentro de um namoro. Entendo que tem casamento de anos, que muitas vezes tem filhos, tem família, tem any fatores envolvidos. Mas e aquela sensação de insegurança, de falta de paz, de aquilo sempre voltar na mente. Será que vale a pena levar para a vida? E a relação nunca mais vai ser a mesma, um copo quando quebra, nunca mais se remenda e assim é a confiança. Eu não pago mais para ver, então hoje corto o mal pela raíz. Tem índicios, é benção e tchau. Afinal que nem eu sempre falo, errar uma vez é humano, já a segunda ... E isso vale para o traidor e para a pessoa que foi traída.
Comments